quinta-feira, 22 de outubro de 2009

UMA FAMILIA BEM-AVENTURADA.


Uma Família Bem-Aventurada.
Salmo 128Como vai a sua família? E os seus filhos (as)? E a sua esposa(o)? Você diria que a sua família é feliz? Ver a nossa família feliz deve ser o nosso grande sonho!O Salmista fala da bem-aventurança, da felicidade na sua família, a felicidade da esposa, dos filhos e netos, fala da prosperidade e da paz no seu lar e nos revela o segredo de toda essa felicidade: “Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos” (Salmo 128:1)! Você quer essa felicidade para a sua casa, para a sua vida? Vamos analisar o segredo de toda essa felicidade.
I - UMA FAMÍLIA FELIZ É AQUELA QUE TEME AO SENHOR temor a Deus é o princípio de toda a sabedoria, é o princípio de todo o conhecimento e de toda a felicidade. E temer a Deus não é ter medo de Deus, mas respeitá-Lo como Deus, considerá-Lo, honrá-Lo e reconhecer todos os Seus favores e bênçãos, é fazer dEle o nosso único e verdadeiro Deus! Uma casa, uma família que verdadeiramente teme a Deus mantém uma rotina diária sem contaminação maligna, sem pornografia, idolatria, feitiçaria, sem piadas indecentes, sem palavrões, brigas, fofocas, intrigas, inveja etc., pois todas essas coisas afastam a presença e a bênção de Deus sobre o lar e assim a felicidade vai embora.Feliz é a nação, é a casa, é a família cujo Deus é o Senhor (Salmo 33:12)! Você quer ver a sua família feliz? Então se converta ao Senhor Jesus e leve o temor de Deus para dentro da sua família, leve essa mensagem de salvação e de felicidade para a sua família.
II- UMA FAMÍLIA FELIZ É AQUELA QUE ANDA NOS CAMINHOS DO SENHOR . Há um grande equívoco em muitas famílias, onde os pais acham que a felicidade está em trazer mais e mais conforto para a família, em ganhar mais e mais dinheiro, em adquirir bens materiais. E gastam todo o tempo no caminho do capitalismo, correndo atrás do dinheiro. Nenhum sucesso no mundo pode compensar o fracasso no lar. Ora, de que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua família? Lamentavelmente, temos visto que o caminho que muitas famílias têm trilhado não tem sido um caminho seguro, um caminho de paz, um caminho de vida, mas um caminho de morte, sofrimento, derrota e destruição. A promessa de Deus para as famílias que O temem e seguem o Seu caminho é que “Prosperarão, serão felizes e irão bem. A sua mulher será como uma videira frutífera, os seus filhos serão como oliveiras. Verão a paz e a prosperidade sobre o seu lar e terão vida longa para ver os seus netos” (Salmo 128). É isso que você deseja para a sua família, para a sua vida? Então, mude de caminho, isto é, converta-se ao Senhor Jesus, pois Ele é o único caminho que nos leva à felicidade, à salvação!
A mudança na sua família começa por você! Não espere que toda a sua família decida “temer a Deus e andar nos Seus caminhos” para que você também faça o mesmo. Você deseja ser feliz? Então, decida agora temer a Deus e andar nos Seus caminhos, decida agora mudar de vida, convertendo-se ao Senhor Jesus! Deixe-me orar pela sua decisão e pela sua família!
Você pode receber essa oração, e também receber uma palavra de Deus para sua vida, entrando em contato conosco pelo email, pr.werllison@hotmail.com ou fazendo uma visita em nossa igreja CEAD. Quarta feira grande culto de vitoria as 19:30 e aos domingos celebração da Ressurreição as 19:00.

domingo, 18 de outubro de 2009

É TEMPO DE CELEIROS FARTOS

É TEMPO DE CELEIROS FARTOS.

(Joel 2:24) - E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite.
(João 4:35) - Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.
Cremos que o Senhor está alertando a sua Igreja, despertando o seu povo para uma colheita final. Temos a convicção que estamos diante da maior manifestação da Glória e do Poder de Deus, visando a capacitação de sua Igreja, para realizar a maior colheita de vidas para o Reino de Deus. Os campos estão brancos para a ceifa, mais é preciso erguer os olhos para ver o que o Senhor da seara está vendo. O que Ele esta vendo e o que Ele quer que você veja. É necessário ver é fundamental ter a visão aberta e ampliada para este tempo profético. Jesus aqui no texto de João 4, esta mostrando para os seus discípulos que o seu trabalho ministerial visava uma colheita poderosa. (João 15:8) - Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
Entendemos aqui que são necessárias algumas atitudes para que o milagre se estabeleça.
1- Arar o campo (Oséias 10:12) - Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós
Arar o campo fala de prepara a terra. (Lucas 9:62) - E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. Deus nos chamou para essa hora, para este tempo, e devemos preparar o solo para receber a semente Divina, e neste tempo, não podemos nos distrair, não podemos olhar para trás, devemos olhar para o futuro.
Temos aprendido que primeiro você ora por uma pessoa para depois lançar a semente, isto é arar a terra. Oração e Jejum é a semente da preparação para termos uma colheita segura. Temos que praticar esta verdade. Não há colheita segura sem preparação, antes de lançarmos a semente que é a Palavra de Deus, devemos nos preparar espiritualmente para reter a colheita.

2-Precisamos da chuva no tempo certo. “... porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós.”
Discernir o tempo é outra coisa fundamental para uma colheita milagrosa. EC 8.5 o sábio conhece o tempo. Pv fala também que o fruto do justo é arvore da vida, e o que ganha alma é sábio.
A missão da Igreja de Jesus é ganhar, consolidar, discipular, edificar e enviar, é ir fazer o que Jesus mandou fazer, tem cristão que perde muito tempo de sua vida fazendo aquilo que o Senhor não mandou fazer, e depois diz que não tem tempo para fazer aquilo que foi pedido pelo mestre, e o resultado disto é frustração, (Jesus mandou os apóstolos irem pescar homens, mais eles resolveram ir pescar peixes, trabalharam a noite toda e não tiveram resultado). Há uma ferramenta para discipular, ela chama unção, sem unção o discipulado se torna um fardo, o nosso ministério tem que ser na base da unção do Espirito Santo. Se queremos uma colheita milagrosa precisamos buscar ao Senhor, precisamos que Ele faça chover sobre os nossos corações, despertando fome e sede da sua presença.
3- As eiras se encherão
O Senhor tem promessa de abundância, de fartura. Ele quer que sua Igreja desfrute do melhor. As eiras se encherão de trigo. O Trigo é a figura de Yeshua que vai nos alimentar por completo. (João 12:24) - Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.
Jesus é o Trigo que sacia a nossa fome espiritual, é o pão da vivo que desceu do céu e dá vida ao mundo. Somos as eiras que se encherão de trigo, nos encheremos mais de Cristo e menos de nós. Sua célula é uma eira que se encherá de Trigo.
Estes dias, suas eiras e seus lagares vão se encher até transbordar de trigo e azeite e vinho. O trigo aponta para Cristo, o vinho para a aliança e o óleo para a unção.
Você será cheio de Cristo, aliançado, comprometido com Ele e cheio do Espirito para Glória de Deus Pai, para viver como verdadeiro sucessor.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

domingo, 20 de setembro de 2009


(II Timóteo 3:1) - SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.
Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência,
Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o SENHOR de todas me livrou;
E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

(II Pedro 3:3) - Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,

(Jó 17:2) - Deveras estou cercado de zombadores, e os meus olhos contemplam as suas provocações.

(Jeremias 13:25) - Esta será a tua sorte, a porção que te será medida por mim, diz o SENHOR; pois te esqueceste de mim, e confiaste em mentiras.

(Mateus 7:2) - Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

(Marcos 4:24) - E disse-lhes: Atendei ao que ides ouvir. Com a medida com que medirdes vos medirão a vós, e ser-vos-á ainda acrescentada a vós que ouvis.

(Isaías 27:6) - Dias virão em que Jacó lançará raízes, e florescerá e brotará Israel, e encherão de fruto a face do mundo.

(Apocalipse 6:6) - E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não toqueis o azeite e o vinho.

(Salmos 105:15) - Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.

(Malaquias 3:18) Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.

sábado, 19 de setembro de 2009

ANDANDO POR CONVICÇÃO

Andando por Convicção.


João 4:35
Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa.

Hebreus 11:1
1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.


Muitas pessoas hoje estão como os discípulos no caminho de Emaus, têm escamas nos olhos e não podem ver, não enxergam onde Deus quer levá-los.
Neste ano Deus quer nos levar à maior colheita das nossas vidas, mas esta é uma visão espiritual.

Rm 8.14
14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.

Deus quer nos guiar como filho, por isso precisamos enxergar alem do natural, temos que enxergar o sobrenatural.

Muitas pessoas têm sido guiadas pela sua carne, seus sentimentos e problemas e por isso não enxergam a colheita, não podem ver a promessa.
O pecado tem cegado o homem tornando-o religioso e carnal.

O apostolo Paulo teve a visão da luz no caminho de Damasco, ele viu Jesus Cristo, e aquela visão mudou sua vida.
Quando nossos olhos espirituais enxergam as coisas que Deus preparou, é impossível retroceder. Ainda que ninguém mais veja, eu vi e ponto.

Abra hoje os teus olhos espirituais pela fé e enxergue a grande colheita que virá.


Quem tem esta visão:

1-Nada pode demovê-lo de seu chamado. Não abre mão.

Galatas 5.7
7 Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade?

Quem conhece a verdade, quem enxerga pela fé, não para de correr, não abandona o barco.
Nossa verdade é a palavra, é a promessa do Senhor. Não é o deserto. Nossa verdade é que este será um ano de edificar, então eu serei fiel a esta visão, lançarei as minhas sementes e colherei em nome de Jesus. Eu não abro mão desta promessa, não abro mão do meu chamado, eu sou fértil em nome de Jesus.

Atos 26.19
19 Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial,



2-Não se desespera por causa das dificuldades.

Filipenses 4.11-13
11 Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.
12 Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;
13 tudo posso naquele que me fortalece.

Quem enxerga pela fé não se rende às dificuldades como Neemias. A terra estava seca, o povo estava descredibilizado porem em seu coração ele desejava edificar ao senhor aquela grande muralha, o Senhor mostrou-lhe a promessa, ele viu e trabalhou em meio às dificuldades para viver um grande milagre.
Quem enxerga entenda esta verdade: eu tudo posso...


3-Avança para conquistar

1 Samuel 17-45-46
45 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
46 Hoje mesmo, o SENHOR te entregará nas minhas mãos; ferir-te-ei, tirar-te-ei a cabeça e os cadáveres do arraial dos filisteus darei, hoje mesmo, às aves dos céus e às bestas-feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel.


Ninguém naquele exército se dispôs a enfrentar o gigante porque não enxergavam nenhuma possibilidade de vencê-lo.
Só avança para conquistar, para colher, para viver a promessa, aquele que pode ver. E Davi enxergava pela fé que Deus lhe daria vitória.
Abra os teus olhos hoje, pois, Deus te chamou para avançar. Você é um homem apostólico, vivendo um ano apostólico de edificação, há uma palavra sobre a tua vida e toda cegueira espiritual será quebrada hoje!


João 8:12 De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.


Jesus Cristo é a luz que vai dissipar todas as trevas, vai te curar, te libertar. Paulo viu esta luz, e hoje você também a verá.

sábado, 21 de março de 2009

Uma Palavra profetica Para Abençoar sua vida, Liberada do Mar da Galileia.

Vencendo a Oposição, Para Poder Conquistar

Ha um homem em samaria, cujo nome é sambalate. que tudo faz para demover Neemias do propósito de reconstrução do muro. Sambalete representa a oposição de satanás a nossa conquista, o nome satanás quer dizer adversário, assim como sambalate também quer dizer adversário.
Se queremos conquistar neste ano de 2009, precisamos entender que sambalate (satanás) se levantará como opositor ao nosso propósito.
Mais a bíblia nos garante que somos mais que vencedores em meio a qualquer batalha. (1 jo 4.4b)
Deus nos habilitou para uma grande reforma ( revolução), somos uma igreja revolucionária e ninguém poderá nos deter.
Uma igreja apostólica vence a qualquer oposição do diabo, e somos essa igreja.
Como igreja apostólica que vai conquistar muito nesse ANO DE NEEMIAS, venceremos a qualquer oposição ao nosso apostolado.
Deus nos entrega hoje as estratégia do nosso adversário.

Que tipo de luta nós vamos vencer?

1- O ESCÁRNEO. (Ne 4:1,2).
Esta será a primeira investida do inimigo, de satanás e seus demônios, representados por um principado chamado sambalate. o escárneo e a zombaria, “ ainda que edifiquem, vindo uma raposa derrubará o seu muro de pedra”.
Não se engane, a voz do escárneo vem daqueles que muitas vezes nos cercam e estão ao nosso lado.

2- CONSPIRAÇÃO. (Ne 4:7,8)
Quando as brechas da nossa vida começam a ser fechada, o inimigo se levanta e tenta nos tirar do propósito ( a voz da maioria).

3- AMEAÇAS DE MORTE. (Ne 4:11)
O projeto do diabo não é te matar a distância, e sim entrar no teu território e te envergonhar.
Querer nos matar, é o mesmo que nos tirar do caminho, e nós só venceremos com vigilância e estratégia de guerra. (Ne 4 :13,14)

4- ASTÚCIA E FALCIDADE .( Ne 6:1;2)
Parece uma tentativa de aproximação, de aliança, de amizade, de dar uma trégua, mas o fim é fazer parar a obra.
Neste ano, não há tempo para trégua ou descanso, o que o nosso inimigo quer é nos paralisar e nos encontrar sem armas. Mais isso não vai acontecer.

Teremos discernimento e não vamos descer, pois a obra não pode parar.

Ap. Werllison Fernandes.